sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Olá meus amores!

Como prometi, eu vim trazer diquinhas básicas para as loiras de plantão. Cuidar do loiro não é uma tarefa fácil, o cuidado triplica em questão as outras cores de cabelo. Hidratar, matizar, retocar.. 

Hoje em dia existem muitas mascaras no mercado voltadas para esse público, algumas com preço razoável e outras beeeeeeeem caras. Por isso eu vim trazer pra vocês uma forma de não perder o platinado do cabelo, de uma maneira: fácil, rápida e barato.

 vocês vão precisar de:

1-Violeta Genciana (vocês encontram em agropecuárias) 
2- Um recipiente, de preferência com borrifador pra facilitar no uso.
3- um shampoo de sua preferência (não to fazendo merchan, é o que eu uso mesmo)

O que é violeta genciana?

É um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. Normalmente preparado como uma solução diluida (aprox. 1%) em água, é usada pincelada sobre a pele ou gengivas para o tratamento ou prevenção de micoses.

Copiei do tio google rapidinho pra quem ainda não conhece rs.

Modo de Preparo:
Vou ser bem sincera com vocês eu não fico calculando o quanto colocar, o recipiente que eu uso é de 350ml, e coloco 2 tampinhas do violeta. Até porque eu gosto dele beeeeeeem roxo.

Se a violeta fosse usada no creme, o cuidado teria que ser mil vezes maior, a chance do seu cabelo ficar roxo é muito alto. O shampoo é uma especie de bloqueio, você pode ficar com ele no cabelo que ele não mancha. O bom de ser no shampoo também é que permite espalhar pelo cabelo todo. 


Me perdoem pela qualidade da foto. Tive que tirar meu gato daí, porque a ênfase era do cabelo né? hahaha Foi mal amor ><

Desde que clareio meu cabelo, a violeta tem me ajudado a deixar meu cabelo assim: PLATINADO!!
Eu amo esse efeito, e ainda quero clarear mais. Só que preciso ir com calma né.

CONSELHO DE AMIGA: É extremamente importante que vocês não abusem tá? 2 vezes na semana no máaaaaximo já. Não adianta termos cabelos platinados, mas acabados né? 
Mas vocês vão me acompanhar nessa saga, e eu vou contar TUDO pra vocês ta?!

Por hoje é isso meus amores, espero que tenham gostado. E quem testar me conta viu?

Fiquem com Deus!

Beijos da Emmi <3

0 comentários:

Followers

Blogueira

Image Map " shape="rect" coords="0,12,537,618" style="outline:none;" target="_self" /> Image Map

Parcerias do Blog

Image Map
Emmi Alcântara. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares